Quando o assunto é crítico, é melhor não arriscar ! Se você está com muita dor no lado esquerdo do peito, é melhor correr pro médico ou perguntar pra vizinha que remédio tomar ?! A receita caseira pode até funcionar, mas se for coração, pode não haver outra chance de consertar o estrago !
Mas, sendo o médico e a vizinha meros mortais, o que os diferencia ? O diploma !
Assim, entendemos o valor de um certificado, que atesta através de seus meios, em que (ou quem) se pode confiar!
Da mesma forma, as empresas precisam saber da segurança e qualidade dos produtos que compram e usam ! Daí surgiu o “Common Criteria”, onde uma avaliação sob condições restritas é feita por um Instituto privado, certificado, de determinados países que compõe o CCRA (Common Criteria Mutual Recognition Arrangement). O objetivo é mensurar se a solução atende devidamente às necessidades do departamento de TI.
Em fevereiro de 2013 a Microsoft recebeu o certificado CC (Common Criteria) para o SQL Server 2012 SP1 Enterprise Edition (Inglês) x64 (versão 11.0.3000.0) em EAL4 + em conformidade com o Perfil de Proteção do Governo dos EUA para Database Management Systems, versão 1.3, 24 de dezembro de 2010.
Reconhecida formalmente pelos governos de 26 países, essa é a 7ª certificação CC para SQL Server, começando com o SQL Server 2005 SP1 em 2007.
Que boa notícia para quem já trabalha ou avalia adotar nossa plataforma de BD, não?!
Saiba mais em http://www.microsoft.com/en-us/sqlserver/common-criteria.aspx